Mais de 400 pessoas participaram da inauguração do Colégio Vila Militar em Cornélio Procópio, realizada na noite de sexta-feira (27). No Ginásio de Esporte do CVM, sendo palco de uma grandiosa solenidade, prestigiada por toda comunidade, em uma noite típica procopense.
O alto comando da Polícia Militar do Paraná foi representado pelo do 2º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), o tenente-coronel Cesar Kister, Coronel Major Jeferson Agenor Busnello Comandante do 18º Batallhão da BPM e o Capitão Juliano Barusso Berleze Diretor do 3º CPM.
Tivemos a brilhante presença do idealizador do colégio Major Antônio Douglas Villatore que de um sonho e uma ideia, trouxe a realidade que hoje se encontra na 10ª unidade do colégio. Contamos também a presença de sua Equipe Subtenente Alcyr José Saúgo e a Diretora de Marketing Maria Isabel.
A inauguração contou ainda com a participação do Prefeito Municipal José Amin Hannouche e a Vice Prefeita Angelica Hochaneski, o Deputado Federal Diego Garcia, e demais autoridades de peso de nosso município e Região.
O diretor comandante do CVM-CP, Sargento José Ariovaldo Ferreira, agradeceu todos os envolvidos e destacou a trajetória para a criação do Colégio: “ Um projeto brilhante que ele conheceu pela Associação dos Militares e que hoje junto ao Mantendor José Antonio Conceição e a Diretora pedagógica Cristiane Fernandes pode fazer-se sólido em Cornélio Procópio, após conhecer o projeto em Curitiba.
Podemos destacar a fala brilhante da Diretora Pedagógica Cristiane Fernandes que emocionou a todos com seu discurso em agradecimento a todos pela presença e pela grandiosidade e importância do projeto.
Tivemos a fala do Mantenedor José antonio da Conceição que além de destacar esse projeto complementou sobre a grandiosa parceria do grupo FACCREI junto as unidades de ensino superior que o colégio CVM agora faz parte. O evento foi finalizado com a assinatura do contrato entre as partes e o tradicional apresentação dos alunos do cvm- feitep da cidade de maringá com a direção do Subtenente Rui Ferreira dos Santos, que emocionou a todos, principalmente os pais ali presente.